• Baixe o Conteúdo Digital
  • Acesse seu boletim online

Institucional Flama

Fundado em 1989, sob o ideal de liberdade representado pela queda do muro de Berlim, o Colégio Flama se tornou referência na educação técnica da Baixada Fluminense.

Após 22 anos, já são mais de 20 mil profissionais técnicos formados e outros tantos milhares inseridos no mercado de trabalho. Da primeira sala de 40 m², hoje são 7 unidades de ensino nas principais cidades da Baixada Fluminense. De uma turma inicial de 30 alunos, hoje são mais de cinco mil que acreditam na força de nossa instituição.

A queda do muro de Berlim representou para o mundo o fim de um ciclo. Na Baixada Fluminense, cinco professores representaram o início de um ciclo, criando o Sistema Flama de Ensino.

O Colégio Flama é compromissado com a educação do seu filho.

Tudo o que é idealizado e realizado aqui no Colégio Flama tem o intuito de proporcionar as melhores condições e perspectivas para o desenvolvimento pessoal e coletivo dos nossos alunos.
- Estruturas voltadas para a Educação;
- Ambientes seguros e confortáveis;
- Monitoramento de desempenho escolar;
- Turmas especiais preparatórias;
- Tradição de mais de 22 anos no mercado.

Ensino de qualidade, boa infra-estrutura, ótima localização e variedade de cursos técnicos, são qualidades difíceis de serem encontradas juntas em um colégio, mas no Sistema Flama de Ensino você encontra estas e muitas outras.

Nossa equipe conta com professores, pedagogos, psicólogos e coordenadores preparados para te dar todo o aprendizado teórico necessário. Para o aprendizado prático o aluno conta com laboratórios específicos para cada um dos cursos técnicos, todos equipados com materiais em perfeitas condições,além dos estágios supervisionados que são essenciais para uma boa formação técnica.

A segurança e o bom posicionamento dos nossos prédios que se encontram sempre nos centros comerciais dos municípios, facilitam o acesso dos pais e dos alunos. Além dos cursos técnicos a nivel médio que são: Informática, Meio Ambiente, Eletrônica, Publicidade, Química e Enfermagem, temos os cursos de Pós Médio (para aqueles que já concluiram o Ensino Médio): Segurança do Trabalho, Telecomunicações, Estética, Reciclagem, Mecatrônica e Transações Imobiliárias.

Temos ainda cursos de especialização nas áreas: Enfermagem do Trabalho, Instrumentação Cirúrgica e Home Care.

Direção:
Prof. Alexandre Rangel